de 0 revisão
5 horas
Tour Específico
Ilimitado
Espanol, Português
Levamos você para conhecer e curtir um dia na Ilha mais paradisíaca de Santa Catarina!
A Ilha do Campeche é um dos locais ideais para quem procura contato com a natureza. Com areia branca fininha e águas cristalinas sem ondas agradando crianças, a Ilha é ideal para a prática de mergulho, além de trilhas com inscrições rupestres.
Formada por costões e morros recobertos de Mata Atlântica, possui uma única e maravilhosa praia, cujo mar cristalino nos remete às praias caribenhas e forma um cenário paradisíaco que merece ser visitado.
A ilha é um convite ao descanso e lazer!
As trilhas também recebem bastante importância na Ilha do Campeche. Todas elas são executadas com os guias locais credenciados do IPHAN. Essa é uma grande oportunidade de saber mais sobre a história e cultura de antepassados nesse Patrimônio Arqueológico e Paisagístico, além de apreciar um visual único na ilha. Especialistas afirmam que o local possui sozinho mais inscrições rupestres que a Ilha de Santa Catarina, a Ilha do Arvoredo e a Ilha das Aranhas, todas juntas.
Para conhecer as trilhas, costões, sítios arqueológicos e os monumentos rochosos, existe uma taxa, onde os valores são destinados ao pagamento da equipe de monitores, manutenção da ilha e para o fundo de manejo e conservação da Ilha do Campeche. Valores variam entre R$ 15,00 e R$ 30,00 por pessoa, dependendo da opção do passeio.
Atenção: Não nos responsabilizamos pelas atividades contratadas na ilha. Não nos responsabilizamos caso haja divergência entre os valores aqui apresentados e os valores realmente cobrados pelos serviços, pois são de responsabilidade das associações de transportadores e podem variar sem aviso prévio conforme época do ano e demanda.
Dica: levar calçado apropriado (tênis), assim que chegar na ilha falar com os monitores para agendamento de trilhas.
Considerada um importante sítio arqueológico, a ilha é desde ano 2000, tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional (principalmente porque nela se encontram inscrições rupestres de quase 5 mil anos atrás) pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, que baixou uma norma estabelecendo regras que visam preservar o seu conteúdo histórico e natural.
O passeio só pode ser feito com barcos com autorização para desembarque, assim que desembarcar na ilha, os monitores recebem os visitantes mostrando uma série de regras de conservação para que a estrutura do local continue preservada. Para mater a preservação, a permanência na Ilha não pode ultrapassar 4 horas e é controlada pelos barqueiros cadastrados para levar as pessoas ao local.
O número de visitantes é controlado por dia, com um limite máximo de 800 pessoas.
Os animais silvestres não devem ser alimentados. Os monitores da Ilha passam orientações aos turistas, mas é importante ressaltar que é necessário recolher o lixo produzido e que plantas nativas não devem ser colhidas.
Recomenda-se reservar o passeio com bastante antecedência.
se você chegar em ponto de embarque durante o verão sem reserva, corre um grande risco de não conseguir realizar o passeio.
VALORES
Obs. Crianças até 5 anos FREE (obrigatório apresentar documento identidade), a partir de 6 paga valor integral.